sábado, 3 de novembro de 2007

Falta de ética e terceiro mandato de Lula

Falta de ética e terceiro mandato de Lula
O jornalista Clóvis Rossi no seu artigo O trambique será eterno? chama a atenção para o seguinte falando da Copa de futebol de 2014:
Havia um partido (o PT) que se proclamava campeão mundial da moralidade pública, da ética -e, obviamente, das denúncias dos trambiques alheios. Foi só esse partido chegar ao poder federal para que a máscara caísse. Caísse de uma forma estrepitosa, a ponto de sua cúpula ser rotulada de "organização criminosa" pelo procurador-geral da República, rótulo aceito em princípio pelo Supremo Tribunal Federal.

Mas há um detalhe: o governo que estará em funções a partir de 2011 e até 2014 (o período essencial para as obras da Copa) será outro, a menos que Lula autorize mais um trambique, na forma de um terceiro mandato consecutivo. Será que a pátria tropical já abandonou toda e qualquer esperança de limpeza na vida pública, presente, passada e futura?

Continua portanto a ser mencionado pela imprensa o idéia do terceiro mandato de Lula, uma vez que seu amigo venezuelano já esta tramitando a eleição eterna...

Nenhum comentário: