domingo, 11 de novembro de 2007

O Rei manda o tirano calar-se

O Rei manda o tirano calar-se

Acima o video do ocorrido. E leia o que publicou a respeito o jornal espanhol El País (10.nov.2007):
"Intervinha Zapatero na última sessão plenária da cúpula [Ibero americana], precisamente para contestar a primeira intervenção de Chávez, na qual o dirigente venezuelano insistia em desqualificar Aznar. Revelando algumas conversas que teve con ele na visita de Aznar à Venezuela en 2002, Chávez terminou seu discurso dizendo que "uma serpente é mais humana que um fascista o um racista; um tigre é mais humano do que um fascista o um racista".

Diante de tais palavras, Zapatero exigiu de nuevo "respeito" para o ex-presidente espanhol. "Pode-se estar nos antípodas de uma posição ideológica - e não serei eu quem está próximo das idéias de Aznar - mas ele foi eleito pelos espanhóis e exijo esse respeito", decía. Enquanto isso, Chávez, no parava de falar, tentando interromper, defendendo seu direito de expressar sua opinião.

Então, o Rei, visiblemente agastado, instou a Chávez a que deixasse falar a Zapatero com um sonoro e inconformado "Por que não te calas?", levantando a mão em direção a Chávez".
Divulgue: clique no envelopinho aí embaixo e envie este post a amigos.

Nenhum comentário: