sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Os problemas do Brasil atual e o terceiro mandato de Lula

A jornalista Eliane Cantanhêdea em seu artigo Copa vai, e o que fica? menciona os problemas que os brasileiros tem a enfrentar atualmente... e todos são da alçada do governo. Seguem trechos do artigo:

O que preocupa pela ordem, a violência urbana, a corrupção e a infra-estrutura defasada. A violência é isso que todo mundo sabe e muitos sofrem nas grandes capitais.

A corrupção é de cima abaixo.

E a infra-estrutura? Aeroportos congestionados, estradas esburacadas, a ameaça de desabastecimento de energia.

Essa discussão é pertinente, sobretudo agora, pois a Copa vem aí.

Ter a Copa no país é uma delícia, mas ela deve se adaptar às prioridades do país, não as prioridades do país a ela. E 2014 não vai ser um ano qualquer. Vai ter eleição presidencial, com Lula candidatíssimo.
O cálculo político de Lula sempre esta aparecendo, apesar dos problemas o desejo de oferecer pão e circo para manter-se no poder é impressionante. Alia-se às declarações do deputado Arlindo Chinagglia reclamando do artigo que mencionavamos ontem... no meio das declarações dele, solta esta pérola...

"Eu sou a favor do fim da reeleição, mas acho que o povo tem direito de decidir sobre tudo, inclusive sobre terceiro mandato, num plebiscito, junto com uma reforma política"


Ou seja, se o povo decidir , não há problemas... a pergunta que doi é quem é que vai apresentar ao povo esta proposta se não os que agora rasgam as vestiduras dizendo que é fora de cogitação...

Nenhum comentário: